quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pimenta no drink dos outros é.....Bom!


Um tempo sem postagem mais vamos voltar em grande estilo!
Preparei um drink muito especial com PIMENTA!

Ingredientes:
- Vodka (Utilizei Orloff)
- Suco de Maracujá
- Suco de Tangerina
- Canela em Pau
- Pimentas variadas com moedor
- Pimentas para decoração

Preparo:
Na coqueteleira, bata os dois sucos com gelo e uma dose generosa da vodka. A quantidade de suco depende do copo que você pretende utilizar. Como escolhi um de martini, na coqueteleira foi um pouco mais de suco do que o destilado.
Despeje tudo no copo e coloque a pimenta moída por cima. 2 ou 3 giradas no moedor devem ser suficientes, mas se você quiser ser corajoso e gostar do sabor das ardidas, pode triplicar essa porção!
Por fim, coloque um bastão de canela em pau e mexa levemente. Se a pimenta estiver muito forte, acrescente outro bastãozinho para adocicar. Decore e sirva!

Resultado:
A foto é autoexplicativa - Muito bom!
A mistura dos sabores se encaixou perfeitamente! Se o blog virasse um livro, esse seria candidato para a capa!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Karamêssego

Para fazer um drink rápido, docinho e com alto índice de aprovação das moças.
Esse foi o resultado dessa mistura que leva:
- Licor de Pêssego
- Xarope de Caramelo
- Vinho Branco (de preferência um bem sem graça)
O vinho Altivo da foto tinha ficado no freezer e estourado. Acabou que estava um pouco aguado, até por isso escolhi ele para a preparação.


Para começar, completei o fundo de uma taça de vinho branco mesmo com o xarope.
Fica a gosto, quanto mais caramelo, mais doce vai ficar.

Depois, complete com vinho branco até quase a boca da taça.
Por fim, é só colocar o licor. Vire a garrafa, dê umas duas voltinhas e está bom!


Mexa levemente com um canudo e pronto, pode provar!
Que nem eu adiantei, esse é facil e aprovadíssimo. Recomendo!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Applemint

Fazia muito tempo que eu queria utilizar a minha vodka Smirnoff de Maça Verde, adquirida no ano passado. Como eu já conhecia a bebida, sabia que tenho que usar em coisas boas, não dá para desperdiçar nada que seja alcoólico e de maça verde (tome nota!).
Ingredientes: Vodka de Maça Verde, Licor de Menta (utilizei o Eckes) e Sprite Zero.
Bem, para esse drink eu pensei em fazer duas versões logo de cara. Uma para um copo de Martini e outra para um Long. Assim dava para atender os diversos e exigentes gostos dos meus "experimentadores".
Preparo:
Na coqueteleira com gelo, coloque a vodka e o licor, o suficiente para render dois copos de martini. Depois chacoalhe....









Já pode servir direto no copo, ai a primeira opção da bebida já está pronta para servir. A cor fica muito legal, um verde bem aguado....


Para a segunda parte é fácil:
Encha o copo Long com gelo e coloque com o restante da coqueteleira. Ai é só completar com Sprite Zero.

O resultado:
Os dois ficaram bons, mas a opção com refrigerante ficou mais agradável e dá para servir em mais "porções".
Ficou bem leve, sem destacar muito um ou outro sabor.
Daí o nome, Applemint.

Aprovado!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O que se bebe em Las Vegas, não fica por lá!

Acabei de voltar da fabulosa Las Vegas. Dentre muitas coisas que eu deveria falar sobre essa cidade, vamos focar nas bebidas. Como é muita informação, vamos ser diretos:
Logo no primeiro almoço em um mexicano chamado La Salsa, direto para um dos símbolos da cidade - Margaritas - vendidas em todos os cantos da Strip, principal avenida do local. Depois dela, vieram várias outras. Os sabores variam: Uma só de Morango, outra esse mesmo Morango misturado com algo Azul (indefinido, mas bem doce) e a última uma combinação louca com muito álcool, adicionada de um shot de vodka. No fim das contas, o gosto é quase igual.
  
Apesar de ter bebidas de graça no cassino enquanto você estiver jogando, também recorri ao bar do hotel que eu fiquei, Sahara, que oferecia shot e cervejas Miller High Life por US$ 1. O suficiente para deixar alguém alegre....com menos de dez dólares.

Algo que também mereceu destaque foi a visita ao bar Kahunaville, localizado no hotel Treasure Island. Os barmans são muito bons no flair e também adicionam uma dose de bom humor nas apresentações. Na hora de distribuir shots de graça, além da performance, rola uma competição entre eles próprios para agitar a gritaria. Nunca tinha ouvido falar, mas vale a pena. Um video da preparação do Kahunafy, o drink "mais famoso do mundo" segundo os caras.


Como estava no Páis do consumo, claro que trouxe algumas lembranças. Além dos copos, consegui duas Absoluts novas no freeshop: Berri Açai e Tropic. Também comprei uma pequena garrafa de Smirnoff Black Cherry. Nas lojas de lá tinham várias opções de sabor que não existem aqui, mas para não ficar muito apressado, vamos pensando no que trouxe agora. Isso vai render muitos posts, inclusive com os copos de gelo que podem ser feitos com a forma de silicone "cool shooters". 

Vamo que vamo!

domingo, 2 de maio de 2010

Cachaças na feira de Vinho

Infelizmente não pude comparecer na EXPOVINIS, mas ganhei uma belo presente vindo da feira.
Duas garrafas do Mix de cachaça Talante. Um com sabor de banana e outro de coco.
O primeiro já tinham me falado que era bom, então fui provar o segundo.

Coloquei no copinho de shot um pouco e beberiquei bem de leve, esperando o famoso impacto vindo das cachaças. Para minha surpresa, o sabor era muito leve e não era forte! Achei estranho e fui verificar a graduação alcólica: 23%!
Muito pouco para esse tipo de bebida. Guardada as devidas proporções, acredito que isso possa virar algo como uma ICE, mas que precisa estar bem gelada. a produção é feita em Lagoa Seca - PB.


Aprovado, parabéns para o pessoal da Talante!

domingo, 4 de abril de 2010

Drink de Páscoa


E para comemorar a Páscoa, nada como um drink doce certo? Pesquisei uma combinação que levava licor de chocolate branco e vodka de morango com chantily. Fiz algumas adaptações na cabeça e partir para a seguinte preparação, com uma inédita (pelo menos para o blog) mistura de vodkas:
Absolut Vanilla e Raspberry
Licor Stock de Gianduia (Ou chocolate)
Chantily
Ovo de Páscoa

Primero passo é picotar o ovo de chocolate. Quanto mais fino, melhor. Se quiser utilizar um ralador deve ajudar!





Misturei os dois destilados no dosador e fui distribuindo em 4 copos de shot. A medida ficou em menos da metade de cada copo.
Completei o licor de gianduia até quase o topo e depois dei uma misturada de leve para não deixar o sabor separado.
Foi só completar com o Chantily e finalizar com as raspas do chocolate por cima.

RESULTADO:
Apesar de muito bonito, o sabor ficou meio forte, com destaque para o sabor do licor. Realizei algumas variações com licor de chocolate e Amaretto (aliás, que licor gostoso!) e até que deu uma melhorada. Mas o segredo é deixar os ingredientes bem gelados, misturar bastante e não exagerar no licor. Fica a dica!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Goldstar Beer

Olha que bacana os anúncios da Goldstar Beer, uma creveja de Israel.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quesito Alegoria, Nota......

Passou o Carnaval, muitas viagens e comemorações....porém, não vou postar nada a ver com esse feriado!
Esse vai ser o primeiro post realizado com sugestões de leitores do blog. Em dois comentários, pediram que eu fizesse um drink com vodka de Açai. Bem, a única que se encaixa nesse critério é a Absolut Los Angeles, que vem aromatizada com Blueberry, Acerola, Açai e Romã.
 Ela tem um sabor bem doce, lembrando um pouco a de Raspberry. Com isso em mente, que fruta eu poderia utilizar no drink? Framboesa, Cereja e Morango são manjados nesses casos, então abri a geladeira e vi CEREJA EM CALDA!. Perfeito.
Aproveitei também para pegar aqueles sucos japoneses de uva verde, que vem com pedacinhos dentro e é muito gostoso (e eu queria utilizar em alguma mistura faz muito tempo).
Então, são esses os 3 ingredientes:

Preparo:
Em um copo de Whiskey, amassei as cerejas com o socador de caipirinha. Coloquei bastante gelo e o destilado, sendo esses ingredientes metade do copo. Depois, só completar com o suco.

Até ai, já tinha um toque de classe legal, mas ainda faltava algum detalhe....a decoração!
Quebrei um pouco a cabeça, mas acho que ficou bom: intercalei algumas cerejas e cascas de limão em um palito de dente para apoiar lateralmente na borda do copo.  O resultado é esse:
SABOR: Muito Bom! Bem doce e não dá para sentir a "força da vodka. As cerejas desapareceram um pouco, talvez o ideal seja utilizar o caldo da conserva.
Pelo menos, se fosse algum carnavalesco que desse nota, eu poderia ganhar um 10!




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cuba: Mojito x2


Um dos drinks mais clássicos da história do mundo. Em todo lugar algum barman prepara um Mojito.
Então, eu tenho que tentar o meu não é verdade? Nunca fui muito fã dessa tradicional combinação com hortelã, porém após experimentar “o melhor mojito do mundo” na Bodeguita Del Medio, em Cuba, comecei a apreciar essa bebida tão cultuada por Ernest Hemigwey.

Dei uma zapeada em algumas receitas por ai e fiquei com a oferecida pelo livro Coquetéis (vide post) aberta próximo ao bar, que leva:
- 12 ramos de Hortelã
- Rum (carta blanca)
- Xarope de Açúcar
- Água com gás
- Gelo
- Um raminho para decorar

Como lá em Cuba eu vi que eles utilizavam suco de limão, resolvi fazer essa substituição no meu. Por falta de água com gás, escolhi utilizar Tônica Diet simplesmente porque tinha em casa e o sabor é fraquinho.
Tudo começou com a preparação do Xarope de açúcar. Água na panela no fogão diluindo o açúcar. Até aqui tudo certo.
O hortelã está bem escuro nas fotos porque estava congelado. Pensei em desistir, mas como o aroma ainda estava bem forte  “ainda dá!”. Só não vai rolar a decoração final.

Preparo:
Ai escolhi um copo alto como mandam as receitas (highball ) e macerei a hortelã com um gole do xarope e 2,5 dedos de suco de limão.
Acrescentei o gelo e o rum. Detalhe: Rum Havana Club um clássico! Trouxe mais outros da terra do Fidel que ainda renderão uma degustação ao Blog
Enfim, quando percebi, não havia mais espaço no copo para a Tônica! Acho que foi culpa da quantidade de gelo e das fatias de limão que coloquei para decorar.
Não que obstáculos sejam novidade nesse blog, mas o que fazer agora? Eu mexi tudo e provei! O resultado vai lá embaixo, então vamos para a próxima fase.

Como não queria desperdiçar o momento e aproveitar os ingredientes, comecei a preparar o Mojito igual ao livro, sem utilizar o suco, mas sim o limão de verdade. O processo foi o mesmo, só na hora de amassar que deu um pouco mais de trabalho. Enfim, dessa vez sobrou espaço para a bendita Tônica!

Então hoje o drink foi vezes dois!

Resultado:
Os dois ficaram bons! Isso mesmo, inventei a minha versão do Mojito! Tchau água com Gás!
Quem provou achou refrescante...e ficou de fogo logo depois. O importante é que o drink desceu macio, o que não acontece em alguns lugares quando você olha o rosto azedo :-S de quem acabou de bebericar um Mojito e só sentiu o gosto de “Rum sabor Hortelã”.


*O Cadillac do começo foi só para dar um espírito de Cuba!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Demorou Curaçao Blue!

Faz tempo que não tem um drink novo por aqui né? Bem, faltam tempo, ingredientes....mas vamos lá!
Estava confabulando como seria o próximo experimento. Provavelmente, iria utilizar alguma das várias receitas que recebi recentemente, ou utilizar algo dos livros. No fim das contas, no almoço de domingo da família quem estava inspirado para confabular e confeccionar a bebida foi o Sr. meu pai.
Vamos lá:

- Copo grande de Martini
- Gelo picado
- Licor Curaçao Blue ou Parfait Amour


Aqui é um aperitivo muito simples e rápido.
Encha o copo de martini com gelo picado. Ai coloque quase até a boca de Cinzano ou Martini branco. Eu utilizei o primeiro.

Depois é só colocar um pouco do licor escolhido (fiz com os 2!) para dar um sabor.


Resultado:
Os dois ficaram muito bons!
Cinzano puro com gelo eu não sou muito fã, mas o licor dá uma quebrada forte no gosto, pois é bem marcante também.
Recomendo!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Heineken

Olha ai o pessoal da Heineken ajudando os caras na balada. Muito boa!


Aliás os caras estão bem ein? estão comprando a FEMSA....
Bem, recomendo o twitter da empresa, muito legal: @heinekenbr

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010 chegou! Com melancia e lágrimas!

O timing do post vai ser um pouco atrasado, mas vale a pena.
Fim de ano, viagem para a praia, churrasco, fogos, comemorações, chuvas.....e bebidas! E não vou falar do champagne ou vinho não. A vez foi das batidas!
Levei para a minhas pequenas férias uma garrafa de Smirnoff Watermelon. Isso mesmo, uma vodka de melancia. Estava planejando misturá-la com algumas coisas, mas ainda não sabia como.
Graças ao incentivo dos "degustadores" que, apesar de criarem um pouco de expectativa em cima das habilidades do aprendiz de barman, trouxeram do supermercado duas frutas para o tão esperado drink: Bluebarry e Framboesa.

Ingredientes: essas duas frutas e a vodka de melancia no formato caipirinha,
Preparo:
Fiz direto 06 copos de uma vez. Se ficasse bom ok, se não ficasse, azar o meu, mas cada barman deve confiar no seu socador certo!?!?

Amassei as frutas junto com duas colheres de sopa de açúcar. Muito gelo porque o calor estava forte e 3 segundos de vodka. Isso foi quase um desastre, pois a garrafa estava sem dosador - os três segundos foram quase 3/3 da garrafa.
O Resultado:
Muito Bom!
Foi super aprovado por todos, apesar de ter ecoado o mantra que cada gota da Smirnoff Watermelon era equivalente a uma lágrima minha de tristeza por estar utilizado a vodka. Mas foi só na brincadeira mesmo, bebida diferente é para ser usada - De preferência aqui no Blog!




Para fechar o feriado, ainda rolaram umas outras bebidas com um tal de Sakê Fuji e Absolut convencional.
O destaque ficou para a de duas uvas e cereja, também no esquema caipirinha. Misturar uvas diferentes sempre dá um sabor legal, mas tem que lembrar de extrair bastante suco e não deixar uvas inteiras no fundo do copo.
Acho que a combinação cereja x uva deu certo porque nenhuma tem uma sabor muito forte e acabaram sendo complementares. Também recomendo. E um "salve" para a caipirinha e a batida coco.







Feliz ano novo e que 2010 caia Adenttro!