sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quesito Alegoria, Nota......

Passou o Carnaval, muitas viagens e comemorações....porém, não vou postar nada a ver com esse feriado!
Esse vai ser o primeiro post realizado com sugestões de leitores do blog. Em dois comentários, pediram que eu fizesse um drink com vodka de Açai. Bem, a única que se encaixa nesse critério é a Absolut Los Angeles, que vem aromatizada com Blueberry, Acerola, Açai e Romã.
 Ela tem um sabor bem doce, lembrando um pouco a de Raspberry. Com isso em mente, que fruta eu poderia utilizar no drink? Framboesa, Cereja e Morango são manjados nesses casos, então abri a geladeira e vi CEREJA EM CALDA!. Perfeito.
Aproveitei também para pegar aqueles sucos japoneses de uva verde, que vem com pedacinhos dentro e é muito gostoso (e eu queria utilizar em alguma mistura faz muito tempo).
Então, são esses os 3 ingredientes:

Preparo:
Em um copo de Whiskey, amassei as cerejas com o socador de caipirinha. Coloquei bastante gelo e o destilado, sendo esses ingredientes metade do copo. Depois, só completar com o suco.

Até ai, já tinha um toque de classe legal, mas ainda faltava algum detalhe....a decoração!
Quebrei um pouco a cabeça, mas acho que ficou bom: intercalei algumas cerejas e cascas de limão em um palito de dente para apoiar lateralmente na borda do copo.  O resultado é esse:
SABOR: Muito Bom! Bem doce e não dá para sentir a "força da vodka. As cerejas desapareceram um pouco, talvez o ideal seja utilizar o caldo da conserva.
Pelo menos, se fosse algum carnavalesco que desse nota, eu poderia ganhar um 10!




0 comentários:

Postar um comentário