segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Caipirinha de Manga

Solicitaram os meu serviços "barmansísticos" para fazer uma simples caipirinha de Sakê. Dei uma olhada na geladeira e  só tinha uma fruta: manga!  Não é muito comum uma caipirinha de manga, mas como eu já fiz milhares de caipirinhas, a tarefa é simples. É o que eu pensava.
Fui pensando no básico. Como você pode ver na foto, os ingredientes: manga, açúcar e sakê.
O Preparo:
Em um copo alto, coloquei fatias de manga até encher o recipiente pela metade. Quando fui colocar o açúcar, percebi que na verdade era um preparado de bolo de limão Dona Benta (foto), e não açúcar. Foi quase.
Então fui procurar o ingrediente correto, mas a única coisa que eu achei foi aquele adoçante cheio de frescura Linea Sucralose. "Pronto, vou usar esse mesmo" --- Mais um pensamento equivocado.
Ignorando as recomendações da pessoa presente durante a preparação, utilizei duas colheres de Linea Sucralose e amassei. Completei com gelo e sakê.


No primeiro momento, estava bebível. 10 minutos depois...

Resultado:
Horrível! Ficou muito doce. O problema é que a manga estava bem docinha, então eu deveria ter colocado bem pouco adoçante. A manga ficou meio empapada também, acho que o ideal seria misturar com alguma outra fruta.
Prometo que o próximo post será melhor produzido e não faltará nada!
A bebida ficou tão sombria que eu resolvi deixar a foto com sombra do flash mesmo....


De novo, Horrível!

0 comentários:

Postar um comentário