Um dia desses estava procurando receitas e acabei no site do Oba Oba, em que o barman Gabriel Saragó deu receita bem interessante:
Delicia !ObaOba
25ml de Vodka Absolut Vanilla
25ml de licor Baileys
25 ml de licor de Chocolate
Servir em uma taça double cocktail desenhada com cobertura de chocolate.
25ml de Vodka Absolut Vanilla
25ml de licor Baileys
25 ml de licor de Chocolate
Servir em uma taça double cocktail desenhada com cobertura de chocolate.
Fiquei com ela na cabeça alguns dias. Foi ai que lembrei de um licor a base de Grappa sabor lima que meu irmão comprou no freeshop faz um tempo. Não sei porque, fiquei pensando nessas duas coisas. De toda essa história, surgiu a seguinte ideia: em um copo de shot (aqueles de tomar tequila), misturar vodka de baunilha com licores de gianduia e de lima. Só para ir bebericando.
Pronto, já tenho a minha receita! Olha só, a garrafa de Absolut novinha!
Se você não sabe o que é gianduia, eu também não sabia muito bem. Lembrava de ter comido algum chocolate muito gostoso nesse sabor e que eu tinha esse licor em casa. Segundo o site Wikipedia “Gianduia é o termo para a mistura do chocolate com o creme de avelã. A princípio, usada pelos piemonteses como alimento energético, passou depois para guloseima na forma de bombom com inúmeras variações.”
Aproveitando o momento pesquisador, também vou “introduzir” a Grappa no blog, afinal, ela também faz parte do processo de hoje.
Pra mim, é a pinga da Itália. Para os especialistas, “é uma aguardente de vinho com teor alcoólico de 35% a 54% em volume, a 20°C, obtida a partir de destilados alcoólicos simples de bagaço de uva, com ou sem borras de vinhos”
Agora sim, além da receita na memória eu também já conheço bem o que eu vou usar!
Ingredientes:
- Vodka Absolut Vanilla
- Licor Stock Gianduia
- Licor Limoncino
Quantidades: Três partes iguais
Em um copo separado, chacoalhei a vodka com um pouco de gelo.
No copo de shot, coloquei primeiro a vodka e depois os licores. Deixei o de giaduia por último.
Para a minha surpresa, o licor limoncino subiu, ficando em sua maior parte separado dos demais ingredientes na boca do recipiente.
Provavelmente, se eu tivesse batido tudo junto, teria um outro sabor, mas o visual não ficaria tão legal.
Resultado:
Na hora de provar o sabor do licor amarelado obviamente ficou mais ressaltado, pois só tinha ele em cima. Só depois você consegue sentir a mistura da vodka com o gianduia.
Achei muito legal descobrir um drink 2 em 1, o efeito fica muito divertido, vale a pena.
Quanto ao sabor, não decepcionou. Os ingredientes sozinhos já tem um qualidade legal e no final, praticamente só dois se misturaram mesmo.
Se a intenção for realmente misturar tudo, só na coqueteleira mesmo.
Agora posso pensar nesse licor de Grappa como um efeito final para alguns drinks.
Bom!
1 comentários:
Por essas coisas da vida sem ter muito que fazer na internet acabei achando este blog, o qual aparece o meu nome e me chamou a atenção, dei uma olhada por cima e achei muito legal, meus parabens e com mais tempo vou olhar mais detalhadamente, e desde já obrigado por citar meu nome e meu drink no mesmo.
Gabriel Saragó
Postar um comentário