domingo, 8 de novembro de 2009

Estreia: Flying ou Falling Violet?

Para o post da estreia, quis fazer uma receita diferente, que causasse impacto. Pensei em um “Flying Violet”, drink criado pelo famoso barman Derivan. A receita original leva:
-50ml de vodka de uvas (no mercado, Ciroc)
-10 ml de xarope de violeta
-30ml de vinho chardonnay
-Uma flor de violeta para decoração
Eu já sabia que a minha versão seria um pouco mais popularizada, afinal tenho algumas vodkas em casa e uma Ciroc custa R$150. Como só havia utilizado xarope de groselha, fui fazer compras no imigrantes bebidas e levei uma garrafa de violeta e outra de caramelo (para uma receita futura!).
Chegando em casa, vi que também não tinha chardonnay, então escolhi um outro vinho branco que estava disponível.
Então, minha receita adaptada levou as mesmas quantidades, mas com duas mudanças:
- Vodka Absolut de Pêra (achei a opção mais leve para combinar com o drink)
- 30ml do vinho branco argentino Viñas Riojanas (meio seco de mesa).
Não achei nenhuma flor bonita no meu jardim, então o destaque ficou pelo "modelito" roxo do copo mesmo.
A questão era: será que com esses novos ingredientes o drink ficaria tão bom quanto um "Flying Violet" ou ficaria ruim, caidinho, tipo um "Falling Violet"?
Ok vamos lá > Tudo na coqueteleira com gelo e direto para o copo. O visual ficou bem legal – esses xaropes parecem combinar com muita coisa, tanto no sabor como na aparência – só faltava provar.

RESULTADO:
Suave, saboroso e estiloso. Se beber muito rápido com certeza vai dar um barato, acho que um só é suficiente. O original deve ser muito melhor ok, mas agora já existe uma opção mais acessível. Fácil de fazer, dá para fazer uma produção em massa ou para impressionar mesmo!

Muito Bom, Recomendado!

2 comentários:

Unknown disse...

Quando convocar os provadores, lembre-se de um cara gente fina que um dia foi seu chefe... hehe
Abraço!

Unknown disse...

Caio, ótima iniciativa a sua.
Depois de ver seu blog vou correr pra preparar um drinque.
Abs,
Robson

Postar um comentário