Tomar tequila é praticamente uma tradição na balada: uma pitada de sal na curva do dedão, um copinho cheio até a boca de tequila ouro e limão. A ordem correta não existe, o que importa é tomar tudo, derrubar o menos possível e antes, claro, dizer as palavrinhas mágicas (que termina em......Adenttro!).
Como isso é muito comum, pensei em um jeito diferente de tomar tequila. Ai veio a pergunta “por que não tomá-la dentro do limão?”. Porque sim, vamos tentar!
Logo no começo já abandonei o sal, acho que ele só combina quando estão todos bêbados. Mas ai precisaria de um complemento: escolhi dar um toque cítrico com o famoso licor de laranja, Contreau.
Comecei a imaginar a receita:
- José Cuervo Tradicional
- Contreau
A medida é o olhômetro mesmo.
Tirei a “tampa” do limão e cortei a parte branca azedinha do centro. Continuei retirando o miolo para abrir espaço, mas acabou saindo muito suco e atrapalhando o processo.
Ai peguei um socador de caipirinha e abri o espaço. Muito boa essa ideia.
Coloquei um fio de Countreau (isso mesmo, só para dar um sabor de leve) dentro do limão e completei com a tequila. Pronto, só falta beber.
Resultado:
Não mudou em nada o gosto e só deu trabalho! Até coloquei um efeito na foto para não ficar sem graça e estragar o post!
Acho que o tempo entre colocar o licor e a tequila, tirar fotos e beber, o limão acabou absorvendo o licor e gosto ficou igual. Também deveria ter preservado o suco do limão ao invés de ter jogado fora e complementado a receita.
O ideal seria encher de tequila e colocar o suco de volta e o licor por cima. Mas isso eu só vou saber quando testar novamente.
Mas o parecer foi unânime (afinal, só eu provei esse):
Beba no copo mesmo e guarde o limão para caipirinha!
*O nome Tequilazeda foi só por conta do limão, pois não ficou nada azedo.
2 comentários:
Fica a dica: http://vejasaopaulo.abril.com.br/revista/vejasp/roteirosdasemana/emdestaque/50-bares-429510.html
Manda ver! E me chama.
Bjos
Quem tirou essas fotos? Adorei!!rsrs
Parabéns pelo blog
Beijos
Postar um comentário